Bom, o que posso falar sobre o Windows 7, eu realmente gosto dele, ele é mais rápido que o Vista, faz melhor uso dos recursos, tem características e funcionalidades interessantes, mas isso não significa que ele é perfeito, é claro. Se você mudou recentemente para o Windows 7, então você pode ter notado problemas de atualizações, várias questões de interface e recursos que parecem ter desaparecido completamente, entre muitas outras complicações com o novo sistema.
Não se desespere, embora esses problemas possam ser realmente frustrantes, as respostas estão começando a aparecer. Fazendo uma varredura sobre o assunto, tanto com colegas da Área como em sites de conteúdos, encontrei 20 erros no windows 7 e suas soluções:
1. atualização doVista para o Seven trava em 62%
O Windows 7 pode começar a causar problemas antes mesmo de ser instalado, como muitas pessoas relataram, suas atualizações sempre travam em 62% ao migrar do Windows Vista para o Seven. O que é irritante.
Reinicie o seu PC, deverá reverter para o Windows Vista. Você pode então abrir o arquivo de log de instalação \ $ WINDOWS. ~ BT \ Sources \ Panther \ Setupact.log para ver o que aconteceu. A Microsoft diz que esta é geralmente um erro causado porque o serviço Iphlpsvc parou de responder e apenas adicionando um variável de ambiente para ignorá-lo vai resolver o problema. Você pode também acessar http://support.microsoft.com/default.aspx/kb/975253para a correção.
Se isso não ajudar (ou sua atualização não passar dos 62%) , procure no log de instalação por outras pistas. E você também pode tentar inicializar e instalar o Windows 7 diretamente, removendo a instalação do Vista e fazendo uma instalação limpa, eu ensinei como fazer no tópico: (Como formatar e instalar o windows Seven, com imagens) , é sempre a melhor opção uma vez que reduz a chance de qualquer conflito com o seu atual Sistema Operacional Vista (ou XP).
2. Dispositivo de CD/DVD não encontrado
Em alguns casos a unidade de DVD não pode ser encontrado pelo Windows 7, mesmo que seja visível na BIOS.
A solução padrão aqui é ir na regedit, navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ Class \ e exclua os UpperFilters e LowerFilters no painel da direita (entradas e UpperFilters.bak LowerFilters.bak pode ser ignorado).
Nenhuma mudança?
Redefinir a letra da unidade já funcionou para algumas pessoas. Clique em Iniciar, digite o Gerenciamento de Disco e escolha a opção “Criar e formatar partições do disco rígido” . Se a sua unidade óptica é visível aqui, então botão direito do mouse, selecione Alterar letra de unidade e caminho, clique em Alterar e escolha uma nova letra. Se a unidade agora está visível no Explorer, em seguida, repita o processo para alterar a letra da unidade de volta, se ainda não é visível, reiniciar e ela deve aparecer.
3. Opção Aero na Área de Trabalho não está funcionando
Se o Windows 7 não está funcionando com o seu melhor visual, a transparência pode ter sido desligada, por exemplo -, em seguida, o tema Aero pode não ter sido totalmente habilitado em seu sistema. Clique em Iniciar, digite Aero, escolha a opção “Localizar e corrigir problemas com transparência e outros efeitos visuais” e clique em Avançar para iniciar o assistente de solução de problemas Aero. Ele vai tentar identificar e resolver e problemas. E se isso não acontecer, então instale o driver mais recente para o hardware de gráficos.
Algumas funcionalidades Aero podem ser desativadas no Registro, no entanto. Por exemplo, se o Aero Peek (a capacidade de tornar transparente as janelas abertas para exibir o seu desktop por baixo) não funciona para você, tente ir no REGEDIT, navegue até HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows \ DWM e fazer EnableAeroPeek está definido para 1 , ao invés de 0.
4. Aero Snap irritações
Uma nova capacidade do Windows 7 é mover e redimensionar janelas, tudo em um só movimento, isso pode ser um aumento de produtividade real. Mas se você achar que mover as janelas, quando você não espera o Aero Snap é mais um aborrecimento do que qualquer outra coisa, mas pelo menos é um que você pode desabilitar em apenas alguns segundos.
Navegue até o Painel de Controle, clique em Facilidade de Acesso e selecione “Facilitar o uso do Mouse” ou “Facilitar o uso do Teclado .” Então navegue até Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Central de Facilidade de Acesso\Facilitar a concentração em tarefas , marque a opção Facilitar gerenciamento de janelas, clique em OK. Agora, as janelas só irão modificar ou ser movidas, caso você dê o comando para tal.
5. O iPhone não está sincronizando no Windows 7
Alguns usuários do iPhone estão começando a relatar maiores dificuldades ao sincronizar seu iPhone com o Windows 7. Particularmente no Windows 7 64-bit , baseado em torno do chipset P55. O iPhone é normalmente (embora nem sempre), reconhecido, mas o iTunes depois reclama que não pode conectar-se a unidade por causa de um “erro desconhecido”, geralmente (embora, novamente, não sempre) 0xE8000065.
Desativando o gerenciamento de energia USB parece ser a solução.
Clique em Iniciar, digite devmgmt.msc e aperte [Enter] para iniciar o Gerenciador de Dispositivos, clique em Exibir> Dispositivos por tipo. Expanda Controladores Universal Serial Bus , botão direito do mouse em USB Root Hub , por sua vez, selecione Propriedades> Gerenciamento de Energia e desmarque “Permitir que o computador desligue este dispositivo para economizar energia”.
Reinicie o PC após esse ajuste e tente novamente. Isso funciona para alguns, mas se não funcionou para você, tente obter auxílio no site da Apple ou com o seu revendedor do Iphone.
6. Os temas do Windows 7 mudam seus ícones personalizados
O Windows 7 tem alguns temas espetaculares – há uma grande selecção no site da Microsoft -, mas sua instalação pode ter um desagradável efeito colateral. Caso você já tenha mudado um ícone do sistema, como computador ou a Lixeira, então ele é substituído pelo ícone equivalente do Tema instalado.
Para evitar isso, botão direito do mouse numa parte vazia do desktop e selecione Personalizar> Alterar ícones desktop, desmarque a opção “Permitir que temas alterem os ícones de desktop” e clique em OK. Seus ícones agora serão preservados e a única maneira de mudá-los será manualmente.
7. problemas da barra de tarefas
Eu particularmente gostei da nova barra de tarefas do Windows 7, mas muitas pessoas parecem menos impressionado com a nova abordagem aos botões da barra de tarefas, encontrando dificuldades para saber rapidamente se um ícone é um aplicativo em execução ou um atalho fixo. Se isso acontece com você, então há uma maneira fácil de restaurar os botões da barra de tarefas mais para o padrão, - botão direito do mouse na barra de tarefas, selecione Propriedades e defina Taskbar Buttons para “nunca combinar” ou “ligar quando taskbar está cheio”.
Você pode até mesmo recuperar a antiga barra Quick Launch, em apenas alguns cliques. Simplesmente clique com o botão direito na barra de tarefas, clique em Barras de Ferramentas> Nova Barra de Ferramentas, digite% userprofile% \ AppData \ Roaming \ Microsoft \ Internet Explorer \ Quick Launch na caixa de pasta e clique em Selecionar Pasta. A barra Quick Launch deverão reaparecer, e você pode mover e redimensioná-lo para atender às suas necessidades.
8. Windows Explorer: Pastas Ocultas
Clique em Iniciar> Computador no Windows 7 e você vai encontrar as pastas do sistema, o Painel de Controle e Lixeira não são mais exibidos no Explorer. Este parece ser um passo para trás , mas há uma solução rápida. Clique em Ferramentas> Opções de Pasta, marque “Mostrar todas as pastas”, clique em OK e todas as suas pastas de sistema reaparecerá.
9. Faltando applets
O Windows 7 instala-se rapidamente e ocupa menos espaço de disco rígido do que você poderia esperar, mas alguns aplicativos que antes vinham na própria instalação do Windows como Movie Maker, Photo Gallery e outros applets não vêm instalados por padrão. Em vez disso você deve baixar os programas que você precisa do Windows Live Essentials .
Instalar o Live Essentials também pode te trazer alguns programas desnecessários, embora, como um controle ActiveX para ajudar no upload de arquivos para o Windows Live SkyDrive. E o Windows Live Sign-In Assistant, que pode ser útil se você quiser alternar entre várias contas do Windows Live. Se você tiver apenas uma conta do Windows Live e não tem planos de usar o Live SkyDrive, estes podem ser removidos com segurança do Painel de Controle, Desinstalar um Programa.
10. O Windows Sevem tem muitos minidumps
Por padrão o Windows 7 agora mantém os últimos 50 arquivos minidump (imagens salvas quando falha a memória do seu PC). Se você estiver interessado em utilizar os arquivos de despejo para solucionar falhas, então esta é uma boa notícia, mas se você não tem interesse nesse tipo de depuração avançada esses minidumps são apenas um desperdício de seu valioso espaço de disco rígido. Nesse caso você deve executar o REGEDIT, navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ CrashControl e definir MiniDumpsCount a 1. O Windows só agora manter o arquivo de despejo passado e você vai liberar um pequeno espaço de disco rígido.
11. Problemas com Impressoras HP Multifuncional
Se você tiver uma impressora multifuncional HP com ”solução de software” ou “solução Driver Básico” instalado, então, após a atualização para o Windows 7, a impressora pode parar de funcionar. Pressionar os botões na parte da frente da impressora e nada vai acontecer; lançar o software manualmente e você vai ver relatos de que ele não pode se conectar ao seu hardware.
O problema é que alguns arquivos e entradas de registro foram perdidos na migração e até reinstalar o software HP original não vai ajudar. Felizmente há uma nova versão do HP Solution Center, que deve atualizar tudo você pode descobrir mais sobre ele no site de suporte da HP .
12. Extensões de arquivos ocultas
A configurações padrão do Explorer no Windows 7 é de esconder extensões de arquivos, bem como arquivos e pastas do sistema.
Para corrigir isso, inicie o Explorer e clique em Ferramentas> Opções de Pasta> Modo de exibição.
Desmarque a opção “Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos” para mostrar as extensões de arquivo, reduzindo a probabilidade de que você acidentalmente clicar duas vezes sobre virus.txt.exe no futuro.
E se não houver usuários iniciantes que possam apagar e danificar arquivos do sistema, você também pode escolher “Mostrar pastas e arquivos ocultos”, bem como desmarcar a opção “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional” . Muitas vezes é importante ver esses arquivos quando você estiver solucionando problemas, ou seguindo as instruções de resolução de problemas de alguém.
13. Problemas no áudio de DVD
O Windows 7 roda bem mesmo em Computadores mais velhos, dizem os comentadores e em geral eles estão certos. Mas temos alguns relatos de problemas, por exemplo, com DVD de áudio, onde o som do filme, quer seja completamente ininteligível ou simplesmente não saí.
Se algo semelhante acontecer com você, então vá para o Painel de Controle, clique em Hardware e Som> Som, botão direito do mouse o dispositivo de reprodução padrão atual (ele vai ter uma marca verde exibido) e selecione Propriedades.
Em seguida, clique em Avançado, desmarque as configurações na caixa de modo exclusivo e clique em OK. Com isso você já garantiu que Hardwares mais velhos ou mal-instalados não podem assumir o controle total dos dispositivos de áudio, e isso por si só, pode ser suficiente para ter o sistema funcionando novamente. (Mas se isso não acontecer, a instalação de novos drivers de áudio é a sua melhor opção.)
14. Windows Live Movie Maker
Por alguma razão bizarra o Windows Live Movie Maker não deixa você importar os arquivos de um compartilhamento em rede por padrão. De qualquer forma, um ajuste no Registro vai resolver este problema chato. Basta executar o REGEDIT, navegue até HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows Live \ Movie Maker, adicionar um valor DWORD chamado AllowNetworkFiles e configurá-lo para 1: Trabalho feito.
15. O XP Mode no Windows 7 não funciona
Se você tiver algum software antigo que não funciona com o Windows 7, você pode , em teoria, usar o XP Mode, uma máquina virtual com uma instalação do Windows XP nativa no Windows 7. Na prática, porém, nem sempre funciona dessa maneira.
Problema 1 é XP Mode exige suporte a hardware da CPU. A Microsoft Hardware-Assisted Virtualization Detection Tool pode verificar seu sistema para ver se é compatível.
Problema 2 é o recurso deve ser habilitado em alguns computadores na BIOS. A Microsoft tem algumas instruções , mas basicamente você só precisa procurar na sua BIOS algum dispositivo de virtualização e verificar se ele está ativado, os mais comuns são AMD-V, virtualização Intel VT ou configuração VIA VT.
Infelizmente o problema número 3 é que alguns fabricantes de Notebooks e Netbooks portáteis já desativaram esta configuração por razões de “segurança” . A Sony Vaio mesmo teve o recurso desligado por um tempo, por exemplo, o que levou alguns técnicos a recomendar formas pelas quais você poderia editar seu firmware para restaurar a configuração , apesar de a Sony ter restaurado recentemente. Se a virtualização de hardware está desativada no seu sistema, então verifique com o fabricante – um upgrade na BIOS pode resolver o problema.
E se tudo isso falhar, é só usar um pacote como o VirtualBox ou VirtualPC , que não precisa desses suportes de hardware. Você terá de fornecer uma cópia licenciada do XP (ou qualquer outra versão que deseja usar) para instalar neles, no entanto.
16. Adicione o Windows Media Center nas opções de AutoPlay
O Windows 7 incluiu o Media Center, mas por alguma estranha razão você não pode escolhê-lo como um manipulador de Reprodução Automática. O único programa padrão que podem ser lançados para reproduzir discos DVD-Video, por exemplo, é o Media Player, isso é no mínimo uma limitação estranha.
Felizmente, não há nenhuma mudança fundamental que impeça ou atrapalhe o Windows 7 de colocar o Media Center como opção de player automático, só que o Windows 7 não contém as entradas necessárias do Registro.
Se você tiver um PC com Windows Vista , então você pode exportar esse arquivo de registro: basta ir até HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer \ AutoplayHandlers e salvar todas as chaves e valores que começam com eHome.
Um especialista em Windows, Ramesh Srinivasan, fez o trabalho duro já e é provavelmente mais fácil baixar o arquivo. REG dele, do que editar passo a passo o REGEDIT. Dê uma olhada noBlog dele para saber mais.
17. Falta de arquivos de despejo
Por mais impressionante que o Windows 7 seja, ele vai falhar algumas vezes e se você instalou o software de diagnóstico como as ferramentas de depuração do Windows, então você vai querer o arquivo de despejo a mão para futuras investigações. E, no entanto, em algumas situações você não vai encontrar o arquivo memory.dmp. Então o que está acontecendo?
Primeiro, clique em Iniciar, Computador, botão direito do mouse e selecione Propriedades> Configurações avançadas do sistema> Configurações de Inicialização e recuperação. Certifique-se que “Escrever informações de depuração” esteja definido com algo diferente de “nenhum” e que o caminho para ”o arquivo de despejo” é o padrão “% SystemRoot% \ MEMORY.DMP”.
Se estiver tudo correto, então verifique o espaço livre no disco rígido. Se o sistema não está em um domínio e tem menos de 25GB livres, então o Windows 7 não será capaz de manter um arquivo de despejo. Se você quiser mudar isso, execute o REGEDIT, navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ CrashControl, crie um novo valor DWORD chamado AlwaysKeepMemoryDump, dê para ele o valot 1, com isso o arquivo de despejo será sempre preservado.
18. Não é possível desativar o modo hibernação
No Windows 7, diferente do Windows XP, não é mais fácil para desativar a hibernação, isso às vezes é chato. Para corrigir esta situação, execute o REGEDIT, navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ Power, e definir HibernateEnabled como 0 (zero).
19. Má qualidade de vídeo relacionadas as configurações de energia
No Windows 7, as configurações do plano de energia afetam mais de seu software do que nunca. Se você observar que a qualidade de reprodução de vídeo parece pobre, por exemplo, em seguida, clique em Iniciar, digite Opções de energia e clique no link Opções de energia. Clique em Alterar Configurações do Plano para o plano selecionado, clique em Alterar Configurações avançadas, expanda a seção Configurações de Multimídia e verifique se “vídeo Playing” está definido para “Optimize”.
Alternativamente, se você costuma assistir vídeos em um Notebook ou Netbook, altere a configuração para ”Optimizar o desempenho” e você poderá ver uma melhoria na vida útil da bateria.
20. Windows Live Messenger e bandeja do sistema
Feche o Windows Live Messenger no Windows 7 e ele vai exibir seu ícone na barra de tarefas,ocupando um espaço útil na barra de tarefas, ao invés de na bandeja do sistema, onde muitos acreditam que ele pertence.
Felizmente há uma rápida correção: botão direito do mouse no atalho para o Windows Live Messenger, clique em Propriedades> Compatibilidade, marque “Executar este programa em modo de compatibilidade” e selecione “Windows XP (Service Pack 3)” da lista. Fechar Messenger e seu ícone deve aparecer na bandeja do sistema.
Bom pessoal, espero que essas dicas possam ajudar a todos que utilizam esse ótimo Sistema Operacional que é o Windows Seven.
autor:http://www.dicasparapc.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário